5 álbuns de RAP que devias ouvir #1

0
[nome do seu blog]

Tentei escrever um artigo sobre os melhores álbuns do RAP nacional de todos os tempos, mas com medo de ser apedrejado até a morte, decidi reunir 5 álbuns que no ponto de olhos (vista) de vários artistas e ouvintes do Rap nacional, são álbuns que todo fazedor de Rap e amante do estilo devia ouvir antes de morrer. 

[nome do seu blog]

Para se chegar ao resultado, peguei os álbuns favoritos de Rappers que já entrevistei nos últimos 6 anos e as mais solicitadas pela Rubrica Recordar.

[nome do seu blog]

O objetivo da pesquisa era identificar, baseado nestas listas, quais eram os mais importantes discos de Rap nacional do ponto de vista dos Artistas e dos ouvintes. 

Kalibrados – Álbum “Negócio Fechado” (2005)

O álbum “Negocio Fechado” dos Kalibrados, grupo composto pelos rappersVui VuiMister KLaton e Kadaff, foi lançado em 2005 e conta conta com participações de Big Nelo, Anselmo Ralph, TotóPaul G, LawilcaMad Contrario e Dilman. Ocupa a primeira posição das nossas pesquisas e na rubrica Recordar é o álbum mais acessado do Rap nacional. 

Raiva e Reptile – Álbum “P.I.M.P” (2010)

Comercializado no dia 11 de Dezembro de 2010 na Praça da Independência (Luanda), o álbum P.I.M.P (Paka, Inveja, Madonnas, Problemas) foi o primeiro e único projeto lançado pela dupla Raiva & Reptile, é considerado até hoje, após quase uma década desde o lançado, um dos álbuns mais influente da historia do Rap nacional e ocupa a segunda posição da lista dos mais acessados da rubrica Recordar. 

[nome do seu blog]

Kool Klever – Álbum “Kooltivar” (2008)

O álbum “KoolTivar (Páginas Rimadas do Livro da Minha Vida)” de Kool Klever, é sem dúvida dos melhores projetos do Rap nacional e da lusofonia lançado nos últimos 11 anos, para muitos (muitos muitos) é considerado o melhor álbum da historia do Rap nacional. 

MCK – Álbum “Nutrição Espiritual” (2006)

[nome do seu blog]

Nutrição Espiritual, álbum lançado em 2006 pela Masta K Produsons, o MCK passa uma mensagem forte por uma “Angola melhor e diferente“. Ao Rap deve o sentido de orientação que a sua vida tomou, o Rap despertou o interesse pelo resgate das raízes, resgate cultural do pan-africanismo. É um clássico, um projeto intemporal que pra muitos é o melhor álbum do cenário nacional.

Keita Mayanda – Álbum “O Homem e o Artista” (2005)

O Homem e o Artista, lançado há treze anos, é o primeiro e o único álbum do Keita Mayanda. Esse álbum tem uma importância muito grande para o Rap nacional porque formou vários Rappers, e é uma referencia pra uma boa parte dos Rappers da geração passada. 

 

Procurei não dar muitos detalhes sobre os álbuns, melhor baixar e tirar as tuas próprias conclusões e fazer uma resenha no teu ponto de vista sobre os projetos. Mas espero que tenham gostado, tem muitos álbuns bons além desses, mas procurei listar segundo as estatistas da nossa página e do nosso publico. 

Bispo Bispaço!!! O blogger mais FOFO de ANGOLA e Arredores…

 

[nome do seu blog] [nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Bispo Bispaço, é o fundador e único administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: