5 Perguntas Com Antídoto

0
[nome do seu blog]

1-QUANDO SURGIU O TEU INTERESSE E O QUE TE LEVOU A ADERIR AO MOVIMENTO?

R: O meu interesse surge, precisamente, nos anos 2003-2004. Muito antes disto, era nada mais nada menos que um ouvinte fervoroso que desfrutava de música Rap, desde ao conteúdo em língua Portuguesa à Inglesa, não obstante de, na altura, nada ou quase nada perceber sobre o English. Na altura, dedicava-me a dar o meu suporte aos meus amigos para quando fossem aos espetáculos e em palco, falo de PL Palestino e Jorge da Lince, especialmente. De seguida vieram os ambientes em roda de Hip Hop na minha cidade Huambo, com muitos manos, mesmo sem que ainda rimasse ou cantasse…O que levou-me a aderir foi a descoberta da liberdade a todos os níveis que o Hip Hop oferece à quem deseja exercer cidadania, emitir opinião, critica, reparos e, sobretudo, o despertar de uma consciência crítica imensurável. Senti encontrar nela o que em mim não encontrava. Disciplina!

[nome do seu blog]

2-CULTURA, MOVIMENTO, MÚSICA, MODO DE VIDA OU AFIRMAÇÃO?

R: Apaixonei por tudo, alias, muito antes de tudo, eu já lia, investigava e discutia sobre Hip Hop. Já me vestia, andava, falava como HipHoppa ainda nas veste de Wannab. Já atazana o meu pessoal de casa com longas horas de escuta de música Rap. Especialmente aos finais de semana, para quando sempre fosse arrumar a casa. Logo, o resto veio ganhando forma naturalmente. A Cultura revelou-se universal para mim. O Movimento único. A Música intemporal. Modo de Vida libertador. Afirmação como uma missão de instruir, educar, estimular todo uma sociedade.

3-QUAIS SÃO AS TUAS INFLUÊNCIAS?

R: Eu tenho influências de todos os lados a começar pelo Semba; Paulo Flores, que desde cedo revelou-se como a influência poética e metaforica incrivel. Assim como Barcelo de Carvalho Bonga, Waldemar Bastos, David Zé, Rui e André Mingas. Digo, foram os primeiros artistas que me levaram a pegar num caderno e caneta. Para o lado do Rap, das minhas grandes influências constam; Grand L aka Leonardo Wawuti ( Tenho uma enorme admiração e apreciação por este MC), Iknoklasta aka Brigadeiro Matafracus ( Dos Mcs mais imprevisíveis e versáteis que conheço no Hip Hop angolano), Mundo Segundo ( Desde cedo é como que o Sr das Palavras), Sam the Kid ( O mágico com a conjugação dos verbos e adverbios, simplesmente fenomenal), Boss Ac ( O incomparável e ponto.).

[nome do seu blog]

4-QUAIS SÃO OS TEUS TRÊS ÁLBUNS FAVORITOS?

R: Meu três Álbuns favoritos são;

[nome do seu blog]

Basicamente Simples – Grand L 

Entretanto – Sam The Kid

Rimar contra Marem – Boss AC

5-PROJECTOS PARA O FUTURO?

[nome do seu blog]

R: As Sessões Storyteller é um projecto do/para o Presente e do/para o futuro. Ou seja, é um projecto ilimitado a todos os níveis, por não possuir data de termino de modo algum. Em seguida temos o meu Álbum, para o ano, provavelmente. Temos o Álbum com o meu parceiro PL PALESTINO enquanto dupla. Temos uma EP com o Robezskill. Mais outra EP ou Álbum com o Produtor A.F. EP ou Álbum com o Produtor Nigger 7, bem como um Projecto com o Produtor Mad B

Resumindo, para o futuro que é já amanhã, tem-se um leque de projectos que já têm vindo a ser trabalhados.

[nome do seu blog] [nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Bispo Bispaço, é o fundador e único administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: