A MODA do bem ROMPER com argúcia POÉTICA

0
[nome do seu blog]

Quando no prelúdio da tua concepção artística conheces e bebes de artistas como o Lord Mindz, de certeza a tua poesia, o teu liricismo/beleza textual, o teu vocabulário e a tua performance, aflorarão de maneira natural e inabalável.

Quando conheci o Shunnuz, apercebi-me que rimar estava além do simples enquadrar palavras que tenham terminações/sons iguais. A rima tinha que ter corpo, calor, alma e até mesmo pernas para andar.

Recebi elogios do Shunnuz por conta da minha estrofe no som dos Facínoras com titulo “Vômitos Radiofônicos” e pensei dentro de mim: “Yes, To a bazar na Direcção Certa“. Este homo sapiens sapiens inspirou muitos fazedores de Rap e há muitos outros que nem sabem que só existem como rappers porque foi ele que impulsionou um termo que é muito usado hoje nas leads do rap de batalha, a palavra ROMPIMENTO.

Uma pequena história: Em 1999 ou 2000, Shunnuz estava numa batalha lírica com um rapper da Maianga de nome Yuri Fantomaz e no momento que chegava a vez dele de dropar ele gritava euforicamente: ISSO AQUI NÃO É BATALHA, ISSO É ROMPIMENTO; EU VOU ROMPER ESSE SER VIVO. A partir daí passou a usar-se o mesmo termo para denominar uma BATALHA DE RAP cá na banda. Sabias disso?!?

No MCing, na Literatura, no Spoken Word, em palestras e na Moda, Shunnuz Fiel é sem sombra de dúvidas um artista a ter em conta por muitos aspectos que o caracterizam, como por exemplo o seu estilo sempre atípico e por vezes estapafúrdio que recebe reconhecimento cá dentro do país bem como além fronteiras.

Shunnuz Fiel Shunnuz a.k.a Lord Mindz a.k.a. Pensólogo, membro da INFINITE CREW (Shunnuz + Patriarca + Exkal Shine + Kage + RAF TAG + Vernáculo + Mano António)…

Por: Denéxl

[nome do seu blog] [nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Bispo Bispaço, é o fundador e único administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: