Alguns conceitos sobre as vertentes que pertencem ao Hip Hop

0

RAP:

Rhyme and Poetry (rima e poesia) é um discurso rítmico com rimas e poesias que pode ser exprimido através de uma faixa musical, feita como forma de reacção aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. Também existe a improvisação poética sobre uma batida no tempo rápido e frequentemente que só é acompanhada por um instrumental “Beat“, ou sem acompanhamento.

Rap é um estilo musical raro em que o texto é mais importante que a linha melódica ou a parte harmónica. Este estilo musical é um dos dois únicos da história da música ocidental em que o texto é mais importante que os instrumentais!

 

BREAKDANCE:

Breakdance (também conhecido como breaking ou b – boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro. O breakdancer, breaker, B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo.

Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970. Actualmente, o brakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro. Fonte: Wikipedia

Street Art (Arte Urbana – Grafite):

Arte Urbana são manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público. Esta modalidade foi muito tempo vista como um assunto irrelevante ou mera contravenção, mas actualmente, o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais.

Hoje em dia, o conceito de “Arte Urbana” inclui todo o tipo de expressões criativas no espaço colectivo.

[nome do seu blog] [nome do seu blog] [nome do seu blog] [nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Lukau A. Lusueki, é o fundador e administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.