Conheça o Rapper Brasileiro Gabriel O Pensador

0
[nome do seu blog]

[nome do seu blog]

Gabriel Contino é o seu nome de registo mas as ruas conhecem-no por “Gabriel O Pensador“, activista social, rapper, compositor e escritor brasileiro, detentor de uma mente explêndida, mangificente e sublime, criador de músicas de grande impacto ou repercussão social aos ouvidos de quem as consome. Um dos seus principais focos consiste em estimular, reavivar e motivar, usando o Rap como o principal meio de comunição com a sociedade.

Foi na sua infância, na época em que estudava no colégio Senador Correia, principalmente após entrar para a banda do colégio, que despertou seu interesse pela música. Mas foi por meio de convivência com alguns moradores da favela da Rocinha, Zona Sul, São Conrado que despertou o seu amor pelo Hip Hop, ao ritmo da música “Thriller de Michael Jackson”, Gabriel O Pensador tornava-se assim um dançarino de “Break Dance” visto que ele considerava como “A dança inovadora da cultura Hip Hop” e passou assim a envolver-se em actividades que tinha o Break Dance como a principal atração.

[nome do seu blog]

Próximo aos 16 anos de idade começou assim a sua aventura como fazedor de música Rap, atuando em bailes de Funk na favela Rocinha onde cantou a música “Tô Feliz (Matei o Presidente), música com teor crítico ao então presidente brasileiro, na altura, Fernando Collor de Mello, o que rendeu-lhe um contrato com a Sony Music. A primeira vez que deu voz a um projecto musical foi ainda na década de 1980, quando juntamente com MV Bill disponibilizaram a coletânea intitulada “Tiro Inicial”

Bastante minucioso, repreensor e crítico em suas músicas, chegando mesmo a condenar e censurar as entidades governamentais do seu país em defesa do povo e para o engrandecimento da liberdade de expressão que gira em torno do mundo. Gabriel O Pensador conta com uma gama de álbuns, tais como:

– Gabriel O Pensador (1993);
– Ainda É Só O Começo (1995);
– Quebra-Cabeça (1997);
– Nádegas A Declarar (1999);
– Seja Você Mesmo (Mas Não Seja Sempre O Mesmo) (2001);
– Cavaleiro Andante (2005);
– Sem Crise (2012)

[nome do seu blog]

Como escritor possui 3 obras, a citar:

[nome do seu blog]

– Diário Noturno;
– Um Garoto Chamado Roberto;
– Meu Pequeno Rubro-Negro;

Gabriel O Pensador é uma lenda para o Hip Hop Lusófono, há décadas que vem inspirando uma geração pelo seu magnífico trabalho no mundo do Rap e não só, com um histórico e antecedentes de invejar, é para muitos o melhor rapper brasileiro de todos os tempos e certamente um dos mais consistentes na Lusofonia.

O Portal Rap Kuia agradece pelo brilhante trabalho.

Gabriel O Pensador está no Portal Rap Kuia.

[nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Bispo Bispaço, é o fundador e único administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: