Conheça um pouco o Rapper Jimmy P

0
[nome do seu blog]

Hoje o Portal Rap Kuia faz uma visita guiada a um País Lusófono, localizado no Sudoeste da Europa, concretamente na Península Ibérica, Portugal, com a missão de apresentarmos-lhe Jimmy P.

De nome completo Joel Plácido, nasceu em Lisboa, Portugal, filho de pais angolanos.

[nome do seu blog]

Excepcional no que faz, conotado por transcender amplitude lírica nos versos e habilidosamente conhecido por ser detentor de uma mente matizada e complexa em modalizar e diversificar temas em suas músicas, primando sempre num tom vocal manso e descontraído mas bastante conservador e preservatido do estilo RAP, o que automaticamente atribui-lhe o estatuto de Rapper, mesmo tendo uma veia diversificante no mundo da música, fazendo sempre “fusões” do Rap com outras vertentes musicais.

[nome do seu blog]

Tendo uma vivência intercalada entre Portugual e França com os seus pais, mas foi aos 16 anos de idade em que Jimmy fixou residência em Portugal, concretamente na Cidade do Porto, onde na altura o seu pai, Jorge Plácido (antiga glória internacional do futebol português) jogava pelo Futebol Clube do Porto, tendo sido, inclusive, campeão Europeu de Clubes.

[nome do seu blog]

Foi então nessa fase, ou seja, com 16 anos de idade que Jimmy começou a dar os seus primeiros passos no mundo da música, na altura apelidando-se de “Supremo G“.

Em 2005 fez parte do grupo “Crewcial“, juntamente com P.A.Z. e DiggyKappa, tendo o grupo lançado o álbumOmbuto – A Semente“, trabalho bastante consumido pelos apreciadores de música Rap e fãs. Acreditando no seu talento, Jimmy P seguiu então a sua carreira a solo, começando por disponibilizar as mixtapes “Ilegal Promo” e “Live On Stage“, tendo participado também em muitos outros projectos de renome em Portugal, vale lembrar também que Jimmy P já participou em uma das edições do “XL Cypher – Solo Bars” e actualmente já conta também com seguintes trabalhos a solo:

– Momentos da Verdade (2012) – Álbum;
– “#1” (2013) – Álbum;
– Family First (2015) – Álbum;
– Alcateia (2018) – Mixtape;
– Abensonhando (2020) – Álbum

Jimmy P é certamente conhecido como um dos rappers mais mediáticos e respeitados da Lusofonia, e ele continua a dar o seu contributo para o engrandecimento da música RAP.

[nome do seu blog]

O Portal Rap Kuia vem acompanhando a sua carreira musical.  Jimmy P está no Portal Rap Kuia!

[nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Bispo Bispaço, é o fundador e único administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: