Conheça um pouco o Rapper Valete

0
[nome do seu blog]

Dotado de muita inteligência, consistência nos versos e multiplicidade em dissertar conteúdos em suas músicas, primando sempre pela imponência poética como um factor individualizador e peculiar à sua personalidade, Valete é tecnicamente conhecido como um dos melhores liricistas lusófonos e acarreta um corrículo ostensivo nessa passagem/estadia pelo Rap Luso.

Deu origem à sua carreira no mundo da música no ano de 1997, na altura com apenas 16 anos, e ao lado de Adamastor e Bónus formando assim “Canal 115“, parceria que durou 2 anos tendo depois enveredado pela podutora Horizontal Records. Na altura, já evidenciando e estampando o estatuto de freestyler e battle mc fruto da dinânima competitiva e criativa que o mesmo já possuia. Foi convidado a participar em algumas mixtapes e contou com várias aparições em concertos por Portugal como membro do Canal 115.

Valete decidiu então fazer um interregno ou intervalo na sua carreira musical para dar primazia à sua vida académica, paragem essa que culminou com uma licenciatura em Ciências da Comunicação.

Retornando depois e ter lançado o seu primeiro álbum de forma independente em 2002.

Valete conta com projectos a solo como:
Educação Visual (Álbum 2002)
Serviço Público (Álbum 2006)
Contra Cultura (Mixtape 2012)

[nome do seu blog]

O artista conta também com várias compilações e trabalhos colaborativos com outros artistas, inclusivamente internacionais.

Em 2019, o rapper anunciou que o seu terceiro álbum terá o título de “Em Movimento“, e não 360 Graus, nem Homo Líber, como foi anunciado ao longo dos últimos onze anos, o mesmo já conta com dois singles disponíveis, a citar: “Colete Amarelo e “BFF“.

[nome do seu blog]

Partindo da ideia de que Liricismo é quando se utiliza palavras chaves para trazer acontecimentos num contexto histórico e informal, de modo a criar uma cena que nos leva a reflectir e entrar na história, sugando as mais desconhecidas informações, tudo isso numa forma rítmica, melódica e poética, Valete converge esse factor à sua capacidade de criar textos dramáticos ou músicas que podem ser representadas, tornando-se assim um dos melhores “rappers dramaturgos” na Lusofonia, e é bem visível em músicas como:
Roleta Russa;
Fim da Ditadura;
– BFF.

[nome do seu blog]

É dos mais consistentes e fazedores de música Rap na CPLP e também tido por muitos como o “Melhor Rapper Lusófono“, a verdade é que o nome Valete impõe respeito e ele ainda continua no game.

[nome do seu blog]

O Portal Rap Kuia tem acompanhado o seu trabalho.

Valete está no Portal Rap Kuia.

[nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Bispo Bispaço, é o fundador e único administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: