Conjunto Ngonguenha – Ecos e Factos (2004) “De volta no Tempo” [Download Track]

0
[nome do seu blog]

[nome do seu blog]

O projecto teve inicio em meados de 2001 quando os 4 elementos do conjunto (Ikonoklasta, ‘L‘, Mayanda e Conductor) se reuniram em Lisboa e tomaram como premissa fazer um “rap mais angolano” apoiando-se nos mais sérios elementos e artistas da música angolana, desde Bonga, Carlos Burity, David Zé, Man-Ré, Carlos Lamartine e Waldemar Bastos entre outros… Variando desde o Semba a Rebita e da Rebita a Sungura e usando pequenos vocábulos e ecos e dicas e factos angolanizados foi-se criando “A Ngonguenhação”, o disco de estreia deste conjunto invulgar de rappers.

[nome do seu blog]

Ouça AQUI:

[nome do seu blog]

Alguns dos elementos trouxeram a sua experiência, como o caso do ‘L’ (j com lbum no mercado Basicamente Simples), do Ikonoklasta (com 2 singles, um lbum na Internet Fixeiros Xkretos, um EP em stand-by e com vários singles nos Annonymaz) e de Keita Mayanda (conhecido por muitos como o Revolucionário dos Filhos da Ala Este), todos provenientes de uma longa trilhagem no que toca ao rap angolano ajudando assim a criar um ambiente só e divertido para o disco, como se pode ouvir nas suas 14 faixas. Todos os instrumentais (entremeadas incluso) só da autoria do Condutor e do seu team de ouvintes e críticos pessoais.

[nome do seu blog]

O disco foi totalmente gravado em 2001 nos estúdios Suspeita pelas mos do Khro-Mo e do Conductor e conta com a participação do Mck em 3 das suas faixas e do Zé Bolinho em duas.

Mas foi apenas em 2004, depois de tantas indecisões e atrasos, perguntas sem respostas, falta de massa, falta de paciência, falta de vontade e cansaço por parte de uns e de outros que o disco vem a tona graças a Matarroa…

BAIXE AQUI

[nome do seu blog] [nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Bispo Bispaço, é o fundador e único administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: