Kid Mc – Vida após a morte “Décimo Quinto Ano” por Louis Joakim

0
[nome do seu blog]

O passado dia 02 de Fevereiro de 2019 ficou marcado pela venda e sessão de autógrafos do álbum ‘Décimo Quinto Ano’ de Kid Mc, até aqui tudo bem.

Volvidas algumas horas após às 8, comecei a ter o feedback a partir de imagens, videos, opiniões que me iam chegando de uma venda em que uns defendem que não chegou à altura da imagem e nome que o artista tem, outros a dizerem que literalmente rochou, outros até reconheceram ser boa venda partindo do pressuposto da actual conjuntura económica e financeira do país, mas meu foco não é esse.

Eu não quero falar de bater no troço Aeroporto-Rocha-Padaria até porque no Primeiro de Maio tinha muitos táxis na altura, nem quero falar sobre as músicas do CD, eu apenas e simplesmente quero falar de VIDA APÓS A MORTE, sim isso mesmo!

Kid Mc, o Mc de Raíz, provou existir a VIDA APÓS A MORTE, pois é, todo mundo sabe que o artista em questão teve a ousadia de arriscar e criar o seu selo. Desvinculou-se de uma máquina de publicidade feroz que é a MADTAPES para seguir os seus CAMINHOS.
Eu particularmente já sabia que haveria uma grande diferença entre Kid Mc da MadTapes e Kid Mc da Cave Play, aquela máquina que fazia do Kid um rosto em quase todos os cantos das cidades e periferias já não existe, já não existe o Samurai na back, este é o preço que o artista em questão estava disposto a pagar e pagou, mas vamos lá chegar.

A coragem e PERSISTÊNCIA do Mc de Raíz faz dele um exemplo a seguir, a capacidade de apostar no seu trabalho, no seu potencial, Estar seguro de si e apostar no lançamento do álbum provam que afinal HÁ VIDA APÓS A MORTE, quando muitos já davam o Kid Mc como ‘morto’ (entendam morto como uma simples expressão figurativa), ele veio, fez sentir o seu nome e TÁ FAZER DE NOVO (Ouviste Txio Vuino? Qual era mesmo a desculpa para o Projecto X não lançar álbum no formato físico?).

Mais do que ROCHAR, NÃO ALCANÇAR NÚMEROS FABULOSOS, está a história que Kid Mc fez e continua a fazer.

ZONA 5 passou pelo mesmo problema (LS & REPUBLICANO para BANZELOS NATION). Não que a Banzelos não seja uma grande empresa mas não está no nível da LS, Venderam o cd, o people disse que não superaram as expectativas, rocharam e tal. Eu vejo da perspectiva de que foi um grande aprendizado para todos, conseguiram assimilar e levar as coisas a bom porto.

Projecto X deu bandeira, desvinculou-se da B26 e literalmente não conseguiram fazer sentir o nome deles, (o álbum até é bom e gosto bué mas p#rr@, tinha que ter formato físico com venda e tudo pá). Um dia vou falar do PX… hoje não…

[nome do seu blog]

São poucos que após uma desvinculação com uma Grande (Editora, Distribuidora e/ou Produtora) conseguiram números fantásticos, posso apenas citar a titulo de exemplo o senhor Edson Silva (NGA) que penso eu ter conseguido, penso sim, porque não nos foi confirmado quantos CDs do álbum ‘FILHO DAS RUAS II’ foram vendidos até hoje.

Sobre a venda tenho pouco a realçar, era previsível não ter tanta enchente assim na portaria porque quer queiramos, quer não, os maiores ouvintes de rap curtem a nova vaga de rappers e a linhagem do Kid não é lá muito o praia deles (infelizmente). Também quero aqui questionar a estratégia usada antes, durante e a que vai se usar na pós-venda. Revejam-se para o bem do Hip Hop Nacional.

[nome do seu blog]

Uma nota negativa aos bloggers que as 09horas do mesmo dia da venda colocaram o álbum para download gratuito na net.

Os passos foram dados, o importante foi começarem.

Para artistas como Kid Mc, NGA, Zona 5 podemos dizer que HÁ VIDA APÓS A MORTE, para o PX (como grupo, é claro, porque individualmente o Vui e o Daff estão a bumbar) não sei, tenho minhas dúvidas se perdi ou não o funeral.

[nome do seu blog]

O Conselho hoje é básico: DESAFIEM-SE, SAIAM DAS ZONAS DE CONFORTO, MOTIVEM-SE E FAÇAM ACONTECER.

O Rap só vive se provarmos que existe VIDA APÓS A MORTE.

[nome do seu blog]

POR: LOUIS JOAKIM

[nome do seu blog] [nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Bispo Bispaço, é o fundador e único administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: