Mamy torna-se a primeira mulher Rapper a subir ao palco do “Top dos Mais Queridos”

0
[nome do seu blog]

O dia em que, pela primeira vez, um cantor do estilo RAP venceu o Top dos Mais Queridos, o principal e mais antigo evento de premiação musical do País, também foi o dia em que a primeira artista do mesmo gênero exibiu-se naquele importante palco. Enquanto Yannick Afroman, com o seu tema “Bakongo” sagrou-se o mais querido de Angola, Mamy conquistou o feito de “primeira rapper a pisar o palco do Top dos Mais Querido”.

[nome do seu blog]

 

[nome do seu blog]

Com indumentaria tipicamente africana, e coreografia a condizer, Mamy apresentou-se ao lado do conceituado musico Ricardo Lemvo, o grande convidado da gala, que nesta edição homenageou o cancioneiro angolano, com o tema “Cantares da Terra”, como forma de valorizar as diferentes línguas nacionais do país, no âmbito da promoção das línguas maternas e da música tradicional.

[nome do seu blog]

 

Com esta vitória, Yannick, que obteve 8.583 votos, entrou na história do Top dos Mais Queridos ao tornar-se no primeiro artista Rap a conquistar o galardão. Por outro lado, o músico Pedrito, com três edições ganhas desde o longínquo ano de 1982, continua a ser o recordista do Top dos Mais Queridos, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA), que reúne anualmente os melhores da música angolana.

 

[nome do seu blog]

Pedrito venceu a primeira edição realizada em 1982, repetindo os feitos em 1984 e 1986. Na segunda posição aparecem Jacinto Tchipa, vencedor em 1988 e 1989, e Matias Damásio, que conquistou o top em 2007 e 2013.

[nome do seu blog] [nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Bispo Bispaço, é o fundador e único administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: