O que é e qual é a origem do Gangsta Rap?

0
[nome do seu blog]

[nome do seu blog]

Quando se fala em Gangsta Rap o que vem a mente de muitos é músicas falando sobre mulheres, carros e festas, mas a verdade é que isso não tem nada a ver.

[nome do seu blog]

Quando o assunto é Gangsta Rap a temática é completamente outra. Segundo a Wikipedia: Gangsta Rap é um termo criado pela mídia para descrever um certo género do Rap, que tem por característica a descrição do dia-a-dia violento dos jovens de algumas cidades.

[nome do seu blog]

O grupo que fez o Gangsta Rap se tornar conhecido no mundo todo, foi o N.W.A, sigla do inglês Niggaz Wit Attitudes, foi um grupo de Gangsta Rap americano formado em 1986 em Compton, Califórnia, formado por Eazy E, Dr. Dre, Ice Cube, DJ Yella, MC Ren e Arabian Prince. Depois de cinco anos o grupo acabou com desavenças entre alguns de seus membros.

[nome do seu blog]

Eles falavam sobre a brutalidade da policia, sobre os problemas que afectam as comunidades, as artimanhas que acontecem nas quebradas, e sobre o tráfico, que é o comércio mais activo na maioria das periferias, e como nos EUA os Bloods (Os Bloods são uma das gangues estadunidenses com origem na cidade de Los Angeles, Califórnia. Eles são reconhecidos pela cor vermelha, usado pelos membros, e seu símbolo com os dedos que forma a palavra “blood”) e Crips (Os Crips são, originalmente, uma gangue afro-americana) haviam se espalhados como uma epidemia, e as letras se pareciam muito com o estilo de vidas dos membros de gangues, se deu o nome de Gangsta.

[nome do seu blog] [nome do seu blog] [nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Lukau A. Lusueki, é o fundador e administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.