O que significa “OG” no RAP?

0
[nome do seu blog]

[nome do seu blog]

OG é um termo respeitoso usado para se dirigir a uma pessoa na comunidade de gângsteres. OG significa “gangster original”.

[nome do seu blog]

Nos anos 80 e 90, a ascensão do gangster rap fez com que tantas pessoas agissem duro e fingissem ser gangster ou rapper de gângster que se chamavam “gangsters falsos” ou “gângsteres do estúdio”. Então, para os verdadeiros gangsters que realmente matam quem eles querem e são os que não mexem com isso, eles são chamados de OG’s.

[nome do seu blog]

Em algumas gangues, ser OG é uma honra que só se consegue matando alguém.  

[nome do seu blog]

No ano de 1991, o Hip Hop estava entrando em uma nova era com a mudança da década e o mundo ficou um pouco mais velho. Enquanto uma nova onda de emcees estava em ascensão, alguns artistas dos anos 80 não foram capazes de manter seu domínio quando uma nova geração começou a se revelar. Não são mais pioneiros, mas filhos de OG agora finalmente amadurecendo e prontos para dar sua perspectiva.

Um dos MCs dos anos 80 continuou com sua música controversa e influente até os anos 90, mantendo o Hip Hop fundamentado, um lembrete constante das raízes e da importância do movimento cultural. O Gangster Original é o Ice-T, um dos indivíduos mais prolíficos que já conseguiu atrás de um microfone.

[nome do seu blog] [nome do seu blog] [nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Lukau A. Lusueki, é o fundador e administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.