Pensador o Próprio – homenageia Agostinha “Vida de Zungueira”

0

Pensador o Próprio apresentou-se no panorama musico-cultural, através das plataformas digitais e as redes sociais do FACEBOOK e TWITTER na data de 01 de Maio de 2017, a meio de um processo de transição singular e histórico em Angola. Com a missão de “apoiar o desenvolvimento do Movimento” na CPLP, feito em Angola, o artista estreou na data de 12 de Junho de 2017 a sua primeira faixa promocional. Até ao momento foram lançados dois trabalhos pelo artista… no caso “Ano Eleitoral” e “Eu Faço Rap”, seguindo-se agora a faixa “Vida de Zungueira“.

“Ano Eleitoral” visou as eleições gerais em Angola, que é dos maiores acontecimentos de uma sociedade pelo que nenhum cidadão maior de idade deve ficar indiferente, sobretudo quando se tratava de eleger aqueles que têm a missão de conduzir o nosso destino e promover o bem estar comum… foi um apelo à reflexão sobre o nosso passado, o presente e o futuro que nos espera enquanto país.

“Eu Faço Rap”, apresentou Pensador O Próprio pela primeira vez ao Mercado musical e em especial ao movimento Rap da Lusofonia. É um tema que visou posiciona-lo primeiro… como um Rapper, Mc e Liricista, articulador e principalmente comunicador. A musica “Eu faço Rap” acabou por ser um desafio e chamada de atenção a todos os verdadeiros Rappers, MCs e Liricistas.

Em “Vida de Zungueira”, Pensador o Próprio retrata o dia-a-dia de Agostinha, uma Zungueira… Mulher virtuosa de casa, crente, batalhadora, fiel, que faz de tudo menos o menos correto ou imoral, para que o dia seguinte seja melhor para si e a sua família.

O nome artístico “Pensador O Próprio” advém de uma figura histórica e cultural da nossa identidade Angolana. Por um lado, o retrato do “Pensador” uma escultura conhecida como a escultura Tchokwe de maior importância do nosso mosaico e um símbolo da cultura nacional angolana. E “O Próprio” refere-se ao artista que é a personificação do Pensador!

BAIXE AQUI

[nome do seu blog]

Comentários

Deixe o teu comentário

Share.

About Author

Lukau A. Lusueki, é o fundador e administrador do Portal Rap Kuia.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.